Manifestantes tailandeses exigem a renúncia do Primeiro Ministro Prayut
Manifestantes anti-governo se reuniram em Bangkok, capital da Tailândia, neste domingo, 15º aniversário do golpe militar de 2006, para exigir a renúncia do primeiro-ministro Prayut Chan-o-cha, um antigo comandante do exército.
A polícia disse que cerca de 2.000 pessoas participaram da manifestação. Eles incluíam apoiadores do ex-Primeiro Ministro Thaksin Shinawatra, que foi deposto no golpe e agora vive no exílio auto-imposto.
Muitos dos manifestantes circularam pelo centro de Bangkok em motocicletas e outros veículos, carregando bandeiras que pediam que a Prayut renunciasse.
Um participante disse que as pessoas estão morrendo de fome por não terem conseguido trabalhar devido ao impacto da pandemia do coronavírus chinês na economia.
Ele acrescentou que as pessoas querem um novo governo que não seja liderado por Prayut como primeiro-ministro.
Nas últimas semanas, a Tailândia confirmou mais de 13.000 novos casos diários de infecção pelo coronavírus chinês, principalmente devido à variante Delta.
As pessoas estão cada vez mais insatisfeitas com o que vêem como os passos lentos do governo para garantir doses suficientes de vacinas. Elas também estão descontentes com suas restrições de anti-infecção nas atividades econômicas.
Os jovens têm realizado manifestações anti-governamentais quase todos os dias. Os apoiadores de Thaksin, que continuam populares entre os residentes rurais e outros, também têm intensificado os protestos.
- Sons do Brasil recebe Apá Silvino na edição 534 - 22 de julho de 2025 1:14 am
- Avião da Força Aérea bengali cai em colégio e mata 19 em Daca - 22 de julho de 2025 1:00 am
- Universidade em Tokyo celebra o Dia do Mar com atrações únicas - 22 de julho de 2025 12:51 am