Los Angeles exige vacinação de crianças em idade escolar
O conselho de educação de Los Angeles votou nesta quinta-feira a obrigatoriedade de vacinação contra o coronavírus chinês para todas as crianças de 12 anos ou mais que frequentam aulas presenciais.
A diretoria, que supervisiona um distrito escolar com mais de 600.000 alunos, implementará a política a partir do próximo mês de janeiro.
De acordo com a política, todos os alunos com 12 anos ou mais, matriculados em escolas de ensino fundamental, médio e superior terão que receber a primeira dose até 21 de novembro e a segunda até 19 de dezembro, a menos que tenham uma isenção qualificada. Eles terão que apresentar prova de vacinação.
Os alunos que optarem por não participar das vacinas não poderão, em princípio, assistir às aulas presenciais. Eles serão solicitados a ter aulas on-line e a realizar tarefas em casa.
Os funcionários encarregados disseram que a medida era necessária para continuar as aulas presenciais. Acrescentaram que foi considerada a opção mais benéfica, em termos de educação e saúde mental das crianças.
As exigências de vacinas para crianças em idade escolar estão gerando controvérsia em todos os Estados Unidos. Na cidade de Nova York, a vacinação das crianças em idade escolar está, alegadamente, fazendo progressos. Por outro lado, o governador do estado do Texas proibiu a obrigatoriedade da vacinação.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















