7.7 C
Kóka
segunda-feira, 8 dezembro, 2025 3:32: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Legisladores se preparando para a campanha pela liderança do LDP

O principal partido governista do Japão, Partido Liberal Democrático, ou Liberal Democratic Party - LDP, vai realizar uma eleição pela liderança no final deste mês. A votação determinará, efetivamente, quem se tornará o próximo primeiro-ministro. Até agora, cinco legisladores estão se preparando para participar da disputa.

spot_img

Legisladores se preparando para a campanha pela liderança do LDP

O principal partido governista do Japão, Partido Liberal Democrático, ou Liberal Democratic Party – LDP, vai realizar uma eleição pela liderança no final deste mês. A votação determinará, efetivamente, quem se tornará o próximo primeiro-ministro. Até agora, cinco legisladores estão se preparando para participar da disputa.

O ex-ministro das Relações Exteriores, Kishida Fumio, é o único a ter anunciado oficialmente que se candidatará. Ele está visitando os membros do partido para pedir apoio.

Outro possível concorrente é o ex-ministro da Defesa, Ishiba Shigeru. Ele já concorreu em eleições pela liderança quatro vezes. Ele disse que conseguiu o apoio de 20 membros do partido, que é necessário para entrar na corrida.

A ex-ministra de Assuntos Internos, Takaichi Sanae, também está pronta para concorrer. Ela é apoiada por um peso pesado do partido – o ex-Primeiro Ministro Abe Shinzo. Eles compartilham pontos de vista conservadores.

Kono Taro, o ministro encarregado da vacinação do coronavírus chinês, também está se preparando para concorrer. Ele se encontrou com o Ministro da Fazenda, Aso Taro, na segunda-feira (6). Aso lidera a facção partidária à qual Kono pertence, mas acredita-se que esteja relutante em jogar o apoio do grupo atrás dele.

A ex-ministra de Assuntos Internos, Noda Seiko, é outra possível candidata. Ela desistiu de entrar na disputa pela liderança várias vezes antes, depois de não conseguir obter os 20 apoiadores.

O início oficial da campanha está previsto para 17 de setembro. A contagem dos votos ocorrerá no dia 29.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img