Lançamentos de mísseis da Coréia do Norte violam as resoluções da ONU
Os Estados Unidos condenaram o último teste de mísseis balísticos da Coréia do Norte como uma violação de várias resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
A Coréia do Norte disparou dois mísseis balísticos de curto alcance na quarta-feira (15). O governo japonês disse que eles, provavelmente, caíram dentro da zona econômica exclusiva do Japão.
Em uma conferência de imprensa na quarta-feira (15), o porta-voz do Departamento de Estado Ned Price disse que os lançamentos representam uma ameaça para os vizinhos da Coréia do Norte e outros membros da comunidade internacional.
Ele enfatizou que os EUA continuarão a cooperar com o Japão e a Coréia do Sul para lidar com a questão.
O compromisso dos EUA com seus aliados, incluindo o Japão e a Coréia do Sul, é “de ferro” disse o porta-voz.
Price também enfatizou que Washington pretende continuar a chamar Pyongyang para um diálogo.
Ele disse: “Continuamos a acreditar que a diplomacia é o meio pelo qual podemos alcançar o objetivo que nossa revisão política identificou, e que é a desnuclearização da Península Coreana”.
No início desta semana, a administração do Presidente dos EUA Joe Biden mandou o enviado especial da Coréia do Norte, Sung Kim, a Tóquio para conversações com altos funcionários japoneses e sul-coreanos sobre o desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coréia do Norte.
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am
- Zelensky cobra sanções antes de reunião no Alasca - 13 de agosto de 2025 1:12 am
- Lee e Trump terão primeira cúpula em 25 de agosto - 13 de agosto de 2025 1:04 am