30 C
Kóka
quarta-feira, 13 agosto, 2025 3:26: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Lançamentos de mísseis da Coréia do Norte violam as resoluções da ONU

Os Estados Unidos condenaram o último teste de mísseis balísticos da Coréia do Norte como uma violação de várias resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

Lançamentos de mísseis da Coréia do Norte violam as resoluções da ONU

Os Estados Unidos condenaram o último teste de mísseis balísticos da Coréia do Norte como uma violação de várias resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

A Coréia do Norte disparou dois mísseis balísticos de curto alcance na quarta-feira (15). O governo japonês disse que eles, provavelmente, caíram dentro da zona econômica exclusiva do Japão.

Em uma conferência de imprensa na quarta-feira (15), o porta-voz do Departamento de Estado Ned Price disse que os lançamentos representam uma ameaça para os vizinhos da Coréia do Norte e outros membros da comunidade internacional.

Ele enfatizou que os EUA continuarão a cooperar com o Japão e a Coréia do Sul para lidar com a questão.

O compromisso dos EUA com seus aliados, incluindo o Japão e a Coréia do Sul, é “de ferro” disse o porta-voz.

Price também enfatizou que Washington pretende continuar a chamar Pyongyang para um diálogo.

Ele disse: “Continuamos a acreditar que a diplomacia é o meio pelo qual podemos alcançar o objetivo que nossa revisão política identificou, e que é a desnuclearização da Península Coreana”.

No início desta semana, a administração do Presidente dos EUA Joe Biden mandou o enviado especial da Coréia do Norte, Sung Kim, a Tóquio para conversações com altos funcionários japoneses e sul-coreanos sobre o desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coréia do Norte.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img