Kishida, novo líder do LDP seleciona executivos do partido
O novo líder do principal partido governante do Japão está trabalhando para nomear executivos do partido, juntamente com os membros que comporão seu futuro Gabinete.
Kishida Fumio assumiu o comando do Partido Liberal Democrático, Liberal Democratic Party – LDP, nesta quarta-feira (29). O político está agora, praticamente, pronto para se tornar primeiro-ministro, seguindo Suga Yoshihide.
Kishida chegou à sede do LDP por volta das 10h30 da manhã desta quinta-feira (30). Ele falou com repórteres, dizendo que tem muitas coisas para fazer e não há muito tempo para fazê-las.
Ele disse que está, atualmente, analisando muitas opções em relação à seleção de executivos e candidatos do partido para se tornar ministro. Espera-se que Kishida decida sobre os novos executivos nesta sexta-feira (1).
Amari Akira, o presidente do LDP da Comissão de Pesquisa sobre o Sistema Tributário, deve assumir a secretaria-geral do partido. Espera-se que o ministro da Educação, Hagiuda Koichi, se torne executivo do partido ou um ministro-chave.
Kishida também está expressando sua intenção de oferecer um cargo ao Ministro da Reforma Regulatória, Kono Taro, que terminou em segundo lugar nas eleições pela liderança do LDP.
- EUA pedem que aliados ampliem gastos com defesa - 7 de dezembro de 2025 7:58 pm
- Grande erupção atinge vulcão Kilauea no Havaí - 7 de dezembro de 2025 7:48 pm
- Takaichi visita região atingida por terremoto em 2024 - 7 de dezembro de 2025 7:43 pm
















