Japão vence China nas eliminatórias asiáticas da Copa do Mundo
No futebol, a seleção nacional masculina do Japão derrotou a China por 1 a 0 na segunda partida da fase final das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022.
Na partida do Qatar, nesta terça-feira (7), o Japão substituiu quatro membros titulares de sua equipe de base da sua derrota contra Omã, na semana passada.
Desta vez, os titulares incluíram Kubo Takefusa, que esteve ativo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e Tomiyasu Takehiro, do clube de futebol inglês Arsenal.
O Japão, classificado em 24º lugar no mundo, lutou para quebrar a 71ª posição da defesa da China, que era muito bem treinada, na frente do gol. Mas o atacante Osako Yuya marcou, com um chute de direita, em um cruzamento de Ito Junya pela direita, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Após o jogo, o capitão japonês Yoshida Maya disse que não era fácil quebrar uma equipe com uma defesa tão rígida, e que o gol de Osako foi um alívio. Ele disse que o Japão não pode perder nem mais uma partida, e está determinado a vencer todas as outras.
A partida de terça-feira foi realizada em local neutro de Doha porque a China está limitando os viajantes devido à pandemia do coronavírus.
O Japão agora tem uma vitória, uma derrota e três pontos na classificação.
O Japão enfrentará a Arábia Saudita em uma partida fora de casa no dia 7 de outubro, e a Austrália em casa no dia 12 de outubro.
- Trens e voos lotam com retorno do feriado Bon no Japão - 18 de agosto de 2025 1:43 am
- Cinco montanhas de Kyoto iluminam o céu no festival Gozan - 18 de agosto de 2025 1:22 am
- Johnson critica plano de paz de Trump: Ucrânia “não ganha nada” - 18 de agosto de 2025 1:10 am