Google lança serviço de conteúdo de notícias no Japão
A gigante americana de tecnologia da informação Google lançou seu serviço News Showcase no Japão, permitindo que os usuários visualizem o conteúdo de notícias fornecidas por mais de 40 editoras no país.
Ao contrário do conteúdo de notícias que aparece através das buscas do Google, o portal News Showcase mostra o conteúdo selecionado pelos veículos de notícias e o Google paga taxas a eles. Os usuários poderão, caso a caso, visualizar artigos pagos gratuitamente.
As organizações de notícias têm exigido que o Google pague taxas pelo uso de seu conteúdo, uma vez que têm lutado com a diminuição das receitas de anúncios, enquanto o Google tem gerado enormes receitas de anúncios.
O Google não revelou o quanto paga a cada um dos editores.
Mas a gigante tecnológica disse no ano passado que planejava pagar 1 bilhão de dólares a seus parceiros de mídia durante os próximos três anos.
Além das empresas japonesas de mídia, mais de 1.000 veículos de notícias em pelo menos 12 países, incluindo Inglaterra, França, Alemanha, Brasil e Índia, aderiram ao projeto Google.
- Suntory transforma Kinmugi em cerveja regular até 2026 - 30 de setembro de 2025 12:35 am
- Partido pró-Europa lidera eleições parlamentares na Moldávia - 30 de setembro de 2025 12:30 am
- Tufão Bualoi deixa dezenas de mortos no Sudeste Asiático - 30 de setembro de 2025 12:25 am