7.2 C
Kōnan
domingo, 4 de dezembro de 2022

FDA autoriza dose de reforço da vacina Pfizer

A US Food and Drug Administration - FDA, emitiu uma autorização de emergência para uma dose de reforço da vacina contra o coronavírus chinês Pfizer-BioNTech. As pessoas elegíveis para receber a terceira dose da vacina devem ter 65 anos ou mais ou 18 anos ou mais com alto risco de doença grave ou exposição ao vírus.

FDA autoriza dose de reforço da vacina Pfizer

A US Food and Drug Administration – FDA, emitiu uma autorização de emergência para uma dose de reforço da vacina contra o coronavírus chinês Pfizer-BioNTech. As pessoas elegíveis para receber a terceira dose da vacina devem ter 65 anos ou mais ou 18 anos ou mais com alto risco de doença grave ou exposição ao vírus.

A FDA deu a autorização de uso emergencial nesta quarta-feira (22).

O governo dos EUA anunciou planos no mês passado para lançar uma campanha de reforço, dizendo que a eficácia das vacinas contra o vírus chinês, provavelmente, diminuirá com o tempo.

Na semana passada, um painel de especialistas da FDA recomendou doses de reforço para pessoas idosas e grupos de alto risco, com o argumento de que os benefícios superariam os riscos. Os grupos de alto risco incluem os profissionais da área de saúde.

A FDA disse que a dose de reforço será administrada pelo menos seis meses após a segunda dose da vacina Pfizer.

A FDA já deu total aprovação para duas doses da vacina. A terceira autorização de uso emergencial da vacina permite que ela esteja disponível durante emergências de saúde pública.

A empresa farmacêutica americana Moderna também solicitou a autorização para uma terceira dose de sua vacina contra o coronavírus chinês.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img
Translate »