FDA autoriza dose de reforço da vacina Pfizer
A US Food and Drug Administration – FDA, emitiu uma autorização de emergência para uma dose de reforço da vacina contra o coronavírus chinês Pfizer-BioNTech. As pessoas elegíveis para receber a terceira dose da vacina devem ter 65 anos ou mais ou 18 anos ou mais com alto risco de doença grave ou exposição ao vírus.
A FDA deu a autorização de uso emergencial nesta quarta-feira (22).
O governo dos EUA anunciou planos no mês passado para lançar uma campanha de reforço, dizendo que a eficácia das vacinas contra o vírus chinês, provavelmente, diminuirá com o tempo.
Na semana passada, um painel de especialistas da FDA recomendou doses de reforço para pessoas idosas e grupos de alto risco, com o argumento de que os benefícios superariam os riscos. Os grupos de alto risco incluem os profissionais da área de saúde.
A FDA disse que a dose de reforço será administrada pelo menos seis meses após a segunda dose da vacina Pfizer.
A FDA já deu total aprovação para duas doses da vacina. A terceira autorização de uso emergencial da vacina permite que ela esteja disponível durante emergências de saúde pública.
A empresa farmacêutica americana Moderna também solicitou a autorização para uma terceira dose de sua vacina contra o coronavírus chinês.
- Presidente polonês diz que os comentários do primeiro-ministro sobre o fornecimento de armas à Ucrânia foram mal interpretados - 23 de setembro de 2023 9:02 am
- Mitsui & Co., do Japão, participará de projeto de energia eólica offshore em Taiwan - 23 de setembro de 2023 8:36 am
- Presidente do Irã elogia as exportações de armas - 23 de setembro de 2023 8:30 am