Escritórios da Nihon University e a casa do presidente forma alvos de busca e apreensão
Promotores de Tóquio realizaram buscas nos escritórios da Nihon University, e na residência de seu presidente, em conexão com um possível caso de quebra de confiança.
Investigadores do Ministério Público do Distrito de Tóquio começaram na quarta-feira (8) a busca na sede da universidade, um escritório da Nihon University Enterprise Company, na casa do Presidente Tanaka Hidetoshi e outros lugares.
Eles suspeitam que uma pessoa com vínculos com a universidade fez com que a instituição sofresse prejuízos em relação a um contrato para obras de construção no hospital da universidade.
A Nihon University tem 17 faculdades e escolas. Tem também mais de 73.000 alunos, mais do que qualquer outra universidade no Japão.
A universidade tem quatro hospitais ligados à sua Faculdade de Medicina e à sua Faculdade de Odontologia.
A Nihon University Enterprise Company foi criada pela universidade há 11 anos, para lidar com a aquisição de suprimentos e equipamentos, assim como para supervisionar e operar suas instalações. Uma empresa privada de pesquisa de crédito disse que as vendas da empresa ultrapassaram 61 milhões de dólares no ano passado.
Tanaka assumiu o posto mais alto da universidade há 13 anos. Ele também serviu como chefe adjunto do Comitê Olímpico do Japão por quatro anos até 2017.
Os investigadores analisarão os materiais que eles apreenderam para determinar como o dinheiro foi tratado em uma das maiores universidades do Japão.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am