Decisão sobre o estado de emergência deverá sair em breve diz Suga
O primeiro-ministro japonês Suga Yoshihide indicou que uma decisão sobre a prorrogação do estado de emergência do coronavírus chinês para além do final deste mês poderia ser tomada já na segunda-feira (27).
Suga estava falou aos repórteres durante sua visita aos Estados Unidos.
Dezenove prefeituras, incluindo Tóquio e Osaka, estão cobertas pelo estado de emergência que deverá terminar na próxima quinta-feira (30).
Suga disse que o governo tem trabalhado na propagação explosiva do vírus chinês causado pela variante Delta, assegurando a capacidade médica, realizando vacinações e prevenindo infecções.
Ele observou a melhoria da situação do coronavírus chinês, referindo-se a uma diminuição no número de novos casos e menos pacientes se recuperando em casa.
Suga disse que foram estabelecidos critérios para levantar o estado de emergência, incluindo a taxa de ocupação hospitalar, o número de pacientes gravemente doentes e o status das vacinações.
Ele disse que quer fazer um julgamento após analisar os últimos dados e ouvir os especialistas.
Suga também sugeriu que um medicamento coronavírus oral, atualmente em desenvolvimento para tratar pacientes com COVID-19, poderia ser colocado em uso prático até o final do ano.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















