8.2 C
Kóka
terça-feira, 3 março, 2026 3:49: pm
spot_img
Inicio Asia Continuam protestos anti-governo na Tailândia

Continuam protestos anti-governo na Tailândia

Na Tailândia, manifestantes anti-governamentais tomaram novamente as ruas, desabafando a raiva pelo voto de desconfiança que o primeiro-ministro sobreviveu, no fim de semana.

0

Continuam protestos anti-governo na Tailândia

Na Tailândia, manifestantes anti-governamentais tomaram novamente as ruas, desabafando a raiva pelo voto de desconfiança que o primeiro-ministro sobreviveu, no fim de semana.

Manifestantes ocuparam as ruas de Bangkok na segunda-feira (6), apesar da proibição de reuniões públicas devido à pandemia.

Eles estão pedindo que o primeiro-ministro, Prayut Chan-o-cha, renuncie – algo que eles vêm exigindo desde o ano passado.

Prayut venceu uma terceira moção de desconfiança no sábado (4), junto com cinco ministros do Gabinete. Os legisladores da oposição acusaram o governo de administrar mal as medidas de contenção do coronavírus chinês e criticaram a lenta vacinação.

A Tailândia relatou, recentemente, cerca de 15.000 casos e mais de 200 fatalidades diárias.

Manifestantes têm se reunido todos os dias nas últimas semanas. Alguns protestos se tornaram violentos. A polícia respondeu com balas de borracha e gás lacrimogêneo, causando muitos ferimentos. Os líderes dos protestos estão convocando manifestações diárias até que Prayut renuncie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.