Confirmado a variante Eta do coronavírus chinês no Japão
O Ministério da Saúde do Japão informa que 18 casos da variante Eta (Ηη) do coronavírus chinês foram confirmados no Japão. É a primeira confirmação de tais infecções no Japão.
A variante Eta foi detectada pela primeira vez na Grã-Bretanha em dezembro do ano passado. A Organização Mundial da Saúde a adicionou à sua lista de Variantes de Interesse, ou VOI, em março.
O ministério disse que os 18 casos foram detectados através da análise genética de amostras coletadas de pessoas que apresentaram positivo em estações de quarentena após chegarem ao Japão entre dezembro do ano passado e 3 de setembro.
A análise foi conduzida pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas.
Um site que registra seqüências genéticas do coronavírus chinês disse que a variante Eta foi relatada em mais de 70 países, principalmente nos Estados Unidos e Europa.
A OMS designou cinco variantes do coronavírus como VOI. A lista inclui a variante Lambda (Λλ), difundida principalmente na América do Sul, a variante Mu (Μμ), relatada na América do Sul e Europa, e a variante Kappa (Κκ), identificada pela primeira vez na Índia.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
















