Começa nesta sexta-feira (17) a campanha pela liderança do PLD no Japão
A corrida pela liderança do Partido Liberal Democrático, no poder, do Japão – está prestes a começar. Os legisladores precisam apresentar seus documentos de candidatura nesta sexta-feira (17) se quiserem suceder ao primeiro-ministro Suga Yoshihide, que não está buscando a reeleição.
Vários já disseram que pretendem concorrer. Kishida Fumio é um ex-presidente do Conselho de Pesquisa Política do PLD. Kono Taro é a atual Ministro da Reforma Regulatória. Takaichi Sanae é um ex-ministra de Assuntos Internos. E Noda Seiko é o Secretário Geral Executiva Interina do PLD.
As campanhas, provavelmente, se concentrarão em medidas anti-coronavírus e em como colocar a economia e o sistema de saúde do país de volta nos eixos. A defesa e a política externa também poderiam estar na agenda.
Tanto os representantes presentes como os membros do partido poderão se pronunciar.
Um total de 383 legisladores do PLD terão direito a um voto cada um.
Os membros e apoiadores do partido em todo o país decidirão sobre outros 383 votos, que os funcionários da sede do PLD distribuirão de acordo com a representação proporcional. Se ninguém ganhar a maioria, um segundo turno entre os dois principais candidatos determinará o vencedor.
A eleição está agendada para 29 de setembro.
- China exibe caças avançados em feira aeroespacial na França - 22 de junho de 2025 3:55 am
- Turistas vivenciam terremoto em cerimônia do chá no Japão - 22 de junho de 2025 3:41 am
- Taiwan fará votação para cassar 24 deputados da oposição - 22 de junho de 2025 3:33 am