17.6 C
Kóka
terça-feira, 5 agosto, 2025 8:23: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Casos de coronavírus chinês no Japão passam 1,5 milhões

O número de pessoas no Japão infectadas com o coronavírus chinês ultrapassou 1,5 milhões nesta quarta-feira (1).

Casos de coronavírus chinês no Japão passam 1,5 milhões

O número de pessoas no Japão infectadas com o coronavírus chinês ultrapassou 1,5 milhões nesta quarta-feira (1).

O primeiro caso doméstico de coronavírus chinês foi confirmado em 16 de janeiro de 2020. Um homem na casa dos 30 anos, da Província de Kanagawa, que tinha viajado para Wuhan, China, apresentou positivo após desenvolver sintomas de pneumonia.

O número de casos chegou a 100.000 em 30 de outubro, após duas ondas de infecções.

A terceira onda atingiu no final do ano e nas férias de Ano Novo, principalmente na região da Grande Tóquio.

A variante Alfa, detectada pela primeira vez na Grã-Bretanha, começou a se espalhar em março e desencadeou a quarta onda de infecções centrada na região de Kansai. Os casos domésticos atingiram 500.000 em 9 de abril.

A quinta onda, envolvendo a variante Delta, altamente transmissível, elevou o número de casos para um milhão em 6 de agosto. O total atingiu 1,5 milhões de casos nesta quarta-feira (1).

Foram necessários cerca de 15 meses para que o número total de infecções atingisse 500.000. Mas foram necessários menos de quatro meses para que o número chegasse a um milhão, e apenas 26 dias para que ele saltasse para 1,5 milhões.

As contagens diárias em todo o país têm oscilado em torno de 20.000, e o número de pacientesgraves permanece em níveis recordes. O número de pacientes que permanecem em casa também atingiu um recorde de pouco mais de 118.000 em 25 de agosto.

Os sistemas de saúde na área da Grande Tóquio e em outros lugares estão sobrecarregados, e mais pessoas estão morrendo.

A Universidade Johns Hopkins nos Estados Unidos disse que em 1º de setembro, os casos de coronavírus chinês totalizavam 39,2 milhões nos EUA, 32,77 milhões na Índia, 20,78 milhões no Brasil, 6,83 milhões na França e 6,82 milhões na Grã-Bretanha e Rússia.

Há 27 países, além do Japão, onde as infecções ultrapassaram 1,5 milhões. Cada vez mais pessoas estão testando positivo, mesmo em países com altas taxas de vacinação, uma vez que a variante Delta se espalha globalmente.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img