Brasil: Presidente Bolsonaro anuncia reunião com Conselho da República
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (7), que deve se reunir com o Conselho da República nesta quarta-feira (8).
É de competência do Conselho da República se pronunciar sobre a decretação de eventual intervenção federal, estado de defesa e estado de sítio.
Também cabe ao órgão a atribuição de deliberar acerca de questões relevantes para a estabilidade das instituições democráticas.
“Amanhã [quarta-feira] estarei no Conselho da República, juntamente com ministros, com o presidente da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal, com essa fotografia de vocês, para mostrar para onde nós todos devemos ir”, declarou Bolsonaro.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















