Alibaba usará $15,5 bilhões para “prosperidade comum”
A mídia chinesa informa que o gigante do comércio eletrônico Alibaba Group planeja destinar cerca de 15,5 bilhões de dólares até 2025 para ajudar a alcançar o objetivo do governo de diminuir a diferença econômica do país.
A administração do presidente Xi Jinping intensificou sua campanha de “prosperidade comum” no mês passado, incentivando empresas e indivíduos abastados a compartilhar sua riqueza.
A mídia chinesa informou nesta quinta-feira (2) que o Alibaba pretende formar uma unidade especializada para a campanha.
A empresa, provavelmente, facilitará a digitalização em comunidades atrasadas. Espera-se também a criação de um fundo para criar uma “zona de demonstração” para incorporar a visão de “prosperidade comum”.
Outras empresas chinesas também responderam à iniciativa do governo. O gigante de TI Tencent Holdings revelou um plano no mês passado para destinar cerca de 7,7 bilhões de dólares a pessoas de baixa renda.
Especialistas na economia chinesa dizem que as empresas estão tentando evitar mais pressões de Pequim em meio a seu controle rigoroso sobre a influência de grandes empresas de tecnologia.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am