Vietnã emprega tropas para impor um lockdown mais rigoroso
O Vietnã enviou soldados para a cidade de Ho Chi Minh a fim de impor um rigoroso confinamento em uma tentativa de conter um surto de coronavírus chinês.
O governo introduziu a dura medida na segunda-feira (23). Os residentes da cidade do sul, onde a situação da infecção é grave, são, em princípio, proibidos de sair de suas casas.
Os soldados que portam rifles automáticos param os automóveis e motocicletas nos postos de controle para ver se os motoristas e passageiros estão transportando certificados que os permitem sair.
As tropas estão entregando alimentos aos residentes que não estão autorizados a ir às compras.
Algumas pessoas estão postando mensagens on-line, criticando o governo por mudar freqüentemente suas respostas ao coronavírus chinês. Eles estão pedindo medidas confiáveis.
A mídia local citou um ex-oficial militar sênior dizendo que o envio de tropas ajudará a intensificar as medidas antivírus e que as pessoas se tornarão mais propensas a seguir as regras.
As infecções por coronavírus chinês vêm assolando o Vietnã desde o final de abril. Apesar das duras restrições, a contagem diária de casos ultrapassou 10.000 desde a última quinta-feira (19).
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am