United Airlines exigirá vacinação de funcionários
A United Airlines tornou-se a primeira grande companhia aérea americana a exigir que os funcionários sejam vacinados contra o coronavírus chinês.
A empresa anunciou a decisão em uma carta do CEO e presidente aos funcionários.
A carta dizia que os executivos têm a responsabilidade de garantir que todos os funcionários estejam seguros no trabalho. Eles reconheceram que alguns trabalhadores podem “discordar da decisão”.
O mandato terá impacto sobre 67.000 funcionários. Eles terão até 25 de outubro para apresentar prova de vacinação, carregando uma cópia de seu cartão de vacina em um site de funcionários.
A United está tentando se recuperar de um ano de cortes brutais.
Ela teve que pedir dinheiro emprestado ao governo para pagar seus funcionários. Há também preocupações de que a propagação da variante Delta fará com que as pessoas hesitem em viajar novamente.
As principais empresas americanas que anunciaram a necessidade de vacinas para todos ou alguns de seus funcionários incluem a Disney, Facebook, Google, Microsoft e Walmart.
Entretanto, nem todas as empresas têm estado dispostas a impor um exigência de vacina. Algumas estão preocupadas com a possibilidade de forçar os trabalhadores a demitir-se. Outros ofereceram incentivos em dinheiro para que os funcionários tomassem suas vacinas.
- Festival Japão-Coreia celebra 60 anos de laços diplomáticos - 28 de setembro de 2025 2:37 am
- Kim Jong Un reforça foco em segurança com armas nucleares - 28 de setembro de 2025 2:29 am
- Reconstrução em Mianmar avança lentamente após terremoto - 28 de setembro de 2025 2:20 am