Três tempestades tropicais tomam forma perto do Japão
Três tempestades tropicais tomaram forma perto do Japão, com duas previstas para, talvez, se aproximarem da ilha principal do país, Honshu.
A Agência Meteorológica disse que um sistema de baixa pressão se transformou na tempestade tropical Mirinae às 15 horas de quinta-feira (5), às 15 horas, a 120 quilômetros a nordeste da cidade de Naha, na prefeitura de Okinawa, sudoeste do país.
A tempestade está embalando ventos de 64,8 quilômetros por hora e rajadas de 90 quilômetros por hora perto de seu centro. Está se movendo na direção norte-nordeste a 20 quilômetros por hora.
Uma forte chuva de 50 milímetros por hora pode atingir a ilha principal de Okinawa. As pessoas próximas à tempestade precisam permanecer vigilantes contra ventos fortes e ondas altas.
O Mirinae começará a se mover a uma velocidade mais rápida na sexta-feira (6) à tarde e se deslocará para o leste sobre o mar ao sul de Honshu. A tempestade pode se aproximar do leste do Japão no sábado e no domingo.
Os oficiais da Agência Meteorológica estão pedindo que as pessoas se mantenham atualizadas sobre a tempestade.
Outro sistema de baixa pressão transformou-se na Tempestade Tropical Nida sobre o mar ao leste de Honshu, às 15 horas de quinta-feira (5).
A tempestade está produzindo ventos de 64,8 quilômetros por hora e rajadas de 90 quilômetros por hora. Está se movendo para o norte a 30 quilômetros por hora.
Os funcionários da Agência estão instando os navios próximos à tempestade a permanecerem em alerta.
Outra tempestade tropical, Lupit, está se deslocando sobre a parte sul da China continental. A tempestade tomou forma na quarta-feira (4).
A tempestade está se deslocando para o norte e pode chegar perto de Okinawa, da região Amami da Prefeitura de Kagoshima, e do oeste do Japão na próxima semana.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am