Toyota registra lucro líquido recorde no trimestre abril-junho
A Toyota Motor registrou um lucro líquido recorde para o primeiro trimestre fiscal, mesmo quando a pandemia do coronavírus chinês nublou o quadro econômico.
A Toyota informou que o lucro líquido do grupo foi de 897,8 bilhões de ienes no período de abril a junho, ou cerca de 8,2 bilhões de dólares.
Esta foi uma grande recuperação em relação ao ano passado, quando os lucros foram atingidos pela pandemia.
O grupo inclui o fabricante de mini-carros Daihatsu e o fabricante de caminhões Hino.
As vendas foram robustas na América do Norte, onde as economias estão se reabrindo à medida que mais pessoas são vacinadas. Houve também um crescimento saudável na China.
A Toyota disse que foi capaz de minimizar o impacto da escassez global de semicondutores.
Mas a produção está sofrendo no sudeste asiático com o aumento das infecções. As operações nas fábricas da Toyota na Tailândia foram suspensas desde o final do mês passado.
A montadora está mantendo sua previsão para o ano fiscal atual até março, à medida que a demanda continua a se recuperar. Ela espera vendas globais do grupo de 10,55 milhões de unidades, e lucro líquido de cerca de 21 bilhões de dólares.
- FTC investiga Microsoft por suposta prática anticompetitiva - 26 de fevereiro de 2026 1:41 am
- Trump destaca conquistas em discurso sobre o Estado da União - 26 de fevereiro de 2026 1:28 am
- Índice Nikkei 225 fecha em recorde histórico com expectativas de juros menores - 26 de fevereiro de 2026 1:23 am


















