Toyota reduzirá a produção global em 40% em setembro
A Toyota Motor anunciou que irá reduzir a produção global para o próximo mês em 40% em relação ao seu plano anterior. Citando a escassez de peças decorrentes da propagação do coronavírus chinês.
A Toyota disse, nesta quinta-feira (19) que suspenderá a produção de setembro em fábricas no exterior e 14 fábricas no Japão para cortar a produção em 360.000 unidades. Algumas linhas de produção serão fechadas durante todo o mês.
A empresa está enfrentando dificuldades para assegurar peças de fornecedores do sudeste asiático, que suspenderam as operações em meio ao aumento dos casos de coronavírus chinês. A escassez de chips é outro fator.
Duas outras montadoras japonesas – Honda Motor e Nissan Motor – também suspenderam alguma produção pelas mesmas razões.
A venda de veículos tem sido acelerada nos Estados Unidos e na China, onde a demanda tem se recuperado acentuadamente graças ao progresso na vacinação contra o coronavírus chinês.
Analistas dizem que os fabricantes de automóveis, esperando capitalizar a tendência, precisam colocar rapidamente suas linhas de produção de volta aos trilhos. Uma estratégia possível é consolidar suas cadeias de fornecimento.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am