Tempestades tropicais Mirinae e Lupit se aproximam do Japão
Autoridades japonesas informam que a tempestade tropical Mirinae está se aproximando da costa do leste do Japão, trazendo fortes chuvas para a região de Kanto.
A Agência Meteorológica disse que a partir das 3 da manhã de domingo o Mirinae estava a 30 quilômetros a oeste de Hachijo-jima, uma das ilhas Izu no Oceano Pacífico. Estava se deslocando para norte-nordeste a cerca de 25 quilômetros por hora.
A agência disse que a tempestade ganhou alguma força.
Com uma pressão atmosférica central de 980 hectopascals e ventos de até 83 quilômetros por hora com rajadas máximas de 126 quilômetros por hora perto de seu centro.
Ventos de mais de 54 quilômetros por hora sopram dentro de 390 quilômetros a sudeste e 220 quilômetros a noroeste do centro.
O Mirinae está previsto para continuar se movendo para nordeste e chegar perto das áreas costeiras do Pacífico do leste do Japão na manhã de domingo (8).
Com a aproximação da tempestade, a chuva acompanhada de trovões pode se intensificar nas áreas costeiras das regiões Tokai e Kanto, e nas ilhas Izu.
Espera-se uma chuva de até 180 milímetros nas 24 horas até a meia-noite nessas regiões.
As autoridades meteorológicas dizem que outra tempestade tropical, Lupit, provavelmente se aproximará da região de Kyushu, onde poderá fazer aterrissagem no domingo à noite ou depois.
As autoridades também advertem que chuvas fortes e trovões localizados são possíveis no oeste do Japão.
Eles estão alertando sobre possíveis deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas, rios transbordantes e ondas altas.
As pessoas são aconselhadas a se manterem atualizadas sobre as duas tempestades.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am