Suga divulga plano para a criação de “estações de oxigênio”
O primeiro-ministro Suga Yoshihide anunciou um plano para criar “estações de oxigênio” para fornecer oxigênio suplementar aos pacientes com coronavírus chinês em meio a uma rápida onda de casos graves.
Falando aos repórteres na sexta-feira (13) à noite, Suga observou que um número recorde de novos casos foi confirmado em muitas prefeituras.
Suga disse que o governo trabalhará com as autoridades locais para garantir que os pacientes em recuperação em casa possam entrar em contato com os profissionais de saúde sempre que necessário.
Ele disse que instruiu os ministros relevantes a construírem, rapidamente, uma rede de “estações de oxigênio” onde tais pacientes poderão obter oxigênio suplementar.
O primeiro ministro também anunciou um plano para criar instalações onde os pacientes possam receber a terapia chamada “tratamento de coquetel de anticorpos”, que foi recentemente autorizada pelo governo.
O tratamento envolve a administração simultânea de dois medicamentos aos pacientes através de gotejamento intravenoso para suprimir as funções do vírus.
Enfatizando a importância das vacinas, Suga disse que seu governo fará tudo o que estiver ao seu alcance para acelerar a vacinação enquanto tenta reduzir os movimentos das pessoas.
Ele enfatizou que o governo pretende que 80% da população japonesa esteja totalmente vacinada até o início de outubro.
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am
- China e Rússia realizam exercício naval no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 3:25 am
- Kelsie Kimberlin lança videoclipe de “Infinite Possibilities” - 4 de agosto de 2025 3:10 am