11.9 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/16  4:20
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Província de Shiga relata 235 novas infecções por Covid-19 nesta terça-feira (24)

O governador da Província de Shiga, Taizo Mikazuki, anunciou nesta terça-feira (24) que solicitou ao governo central a declaração do estado de emergência com base na "Lei de Medidas Especiais do Novo Coronavírus".

Província de Shiga relata 235 novas infecções por Covid-19 nesta terça-feira (24)

O governador da Província de Shiga, Taizo Mikazuki, anunciou nesta terça-feira (24) que solicitou ao governo central a declaração do estado de emergência com base na “Lei de Medidas Especiais do Novo Coronavírus”.

A razão para isso é que as medidas atualmente em vigor, o “man’en bōshi-tō jūten sochi” ou “quase estado de emergência“ como prevenção da propagação não têm sido suficientemente eficazes e a disseminação da infecção na província não parou.

Espera-se que o governo central decida expandir a área a ser anunciada na quarta-feira (25) e o governador Mikazuki disse: “Eu gostaria que o pedido de Shiga fosse colocado na mesa para ser discutido.”

No dia 6 de agosto, a província elevou seu próprio nível de alerta de infecção para o mais alto, “Estágio 4 (alerta especial)”, e declarou uma emergência do sistema médico. No dia 8 de agosto, foram aplicadas medidas prioritárias como prevenção de contágio para a província, além de solicitar que restaurantes em 13 cidades diminuíssem o horário de funcionamento, o governo provincial também está solicitando à 6 cidades para reduzir o horário de expediente.

O governador explicou em uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (24): “É necessário tomar medidas mais rígidas para que a assistência médica não seja ainda mais prejudicada e interrompida devido à rápida disseminação da infecção”. Ele reconheceu que as medidas prioritárias diferem nas medidas tomadas dentro da província e que o fluxo de pessoas não está sendo contido.

Se a declaração for emitida, irá considerar a solicitação para a redução do expediente e suspensão do fornecimento de bebidas alcoólicas em toda a província, e solicitar o fechamento de estabelecimentos públicos e privados. É uma situação em que não conseguimos até agora. Temos que encorajar os cidadãos da província para mudar, ainda mais, seu comportamento. ”

Na província, o número de novos infectados ultrapassou 200 por 4 dias consecutivos, de 18 a 21 de agosto, no dia 23 foram confirmados 172 casos positivos, o maior número já registrado para uma segunda-feira (normalmente é menor devido ao funcionamento dos hospitais nos finais de semana). A taxa de utilização de leitos para pacientes corona na prefeitura, que atualmente possui 380 leitos, está em torno de 90% desde o dia 18, e a princípio, se uma pessoa infectada tiver menos de 40 anos e quase nenhum sintoma, será tratada em casa, essa operação temporária foi iniciada.

Na noite do dia 23, o número de pessoas que estão fazendo o tratamento em casa atingiu um recorde de 1.280, um aumento acentuado de cerca de 16 vezes, pois no dia 10 de agosto eram 81 pessoas.

Da Redação by Makiko Yamamoto

Fonte Kyoto Shimbun