Primeira infecção de grupo do coronavírus chinês nos Jogos de Tóquio
Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio dizem que foi relatado a primeira infecção de grupo depois que vários membros da equipe nacional grega testaram positivo.
Os nadadores artísticos da Grécia não participaram do dueto de terça-feira e também se retiraram dos eventos da equipe que deveriam começar na sexta-feira, depois que cinco dos 12 membros, incluindo atletas e treinadores, apresentaram positivo para o coronavírus chinês.
O porta-voz do comitê organizador de Tóquio 2020, Takaya Masanori, disse aos repórteres na quarta-feira (4) que acredita-se que um grupo se tenha desenvolvido entre os membros da equipe.
Takaya acrescentou que os cinco que apresentaram positivo no teste não precisam ser hospitalizados. Ele disse que é improvável que outras equipes nacionais sejam afetadas, já que o time grego vinha seguindo estritamente as regras anti-vírus mesmo antes da confirmação das infecções.
Os outros sete membros da equipe apresentaram negativo. Mas eles foram transferidos para uma instalação para aqueles que tiveram contato próximo com pessoas infectadas.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am