Pacientes de coronavírus chinês de Tóquio são enviados para outras províncias
Um aumento em casos de coronavírus chinês em Tóquio está forçando alguns pacientes a serem hospitalizados em províncias vizinhas.
Tóquio tem agora um recorde de mais de 3.500 pacientes com coronavírus chinês hospitalizados, enquanto mais de 17.000 estão se recuperando em casa.
O Centro Médico Saitama, na cidade de Kawagoe, Província de Saitama, foi solicitado a acolher uma mulher na casa dos 40 anos de idade, vinda de Tóquio.
A mulher estava se recuperando em casa há cinco dias. Mas o escritório local de saúde pública decidiu que ela precisava ser hospitalizada depois que seu nível de oxigênio no sangue caiu.
Mas nenhum hospital em Tóquio poderia aceitá-la e a mulher foi forçada a passar mais de seis horas em uma ambulância.
A equipe de emergência acabou encontrando um lugar no hospital em Saitama, a 50 quilômetros do centro de Tóquio.
O hospital tem estado próximo da capacidade total desde a semana passada, mas foi capaz de admitir a mulher porque tinha acabado de dar alta a alguns pacientes.
Oka Hideaki, médico de doenças infecciosas no hospital, adverte que as condições dos pacientes podem se deteriorar rapidamente e alguns podem morrer se não forem hospitalizados a tempo.
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am
















