Paciente com coronavírus chinês em Tóquio é rejeitado por 120 hospitais
Segundo a NHK, um paciente com coronavírus chinês em estado de emergência, em Tóquio, foi rejeitado por cerca de 120 instituições médicas em meio a um recente aumento em novos casos.
A partir de segunda-feira, mais de 17.000 pessoas que apresentaram positivo para o coronavírus chinês estavam se recuperando em casa. Isso é 11,4 vezes maior do que há um mês.
Um residente de Tóquio na casa dos 50 anos apresentou positivo após ter desenvolvido uma febre no início deste mês. Ele estava se recuperando em casa, mas dois dias depois começou a apresentar sintomas graves, como problemas respiratórios e precisava ser internado em um hospital.
Os paramédicos demoraram mais de cinco horas para encontrar um hospital disposto a aceitar o paciente, depois de ter sido rejeitado por cerca de 120 instituições. Ele foi levado para o Hospital Escola Médica Nippon em Tóquio.
O hospital oferece atendimento de emergência para pacientes com coronavírus chinês em estado grave. Mas o pessoal do hospital disse que os leitos estão normalmente cheios e tiveram que recusar pedidos de paramédicos e outras instituições.
Yokobori Shoji, que dirige o centro de cuidados críticos do hospital universitário, disse que os leitos para pacientes graves estão quase sempre ocupados, e nunca viu tantos pedidos de hospitalização.
Ele disse que, a menos que novas infecções diminuam, eles podem não ser capazes de salvar pacientes que normalmente poderiam.
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am