Ministro das Relações Exteriores do Catar se reúne com o número 2 do Talibã
O líder número dois do Talibã, Mullah Abdul Ghani Baradar, manteve conversações com o Ministro das Relações Exteriores do Qatar enquanto o grupo procura obter reconhecimento internacional de seu domínio sobre o Afeganistão.
Baradar reuniu-se com o xeque Mohammed bin Abdulrahman Al-Thani na capital do Catar, Doha, na terça-feira (17).
O governo do Catar disse que os dois trocaram opiniões sobre questões como uma transição pacífica de poder e preocupações que estão crescendo entre a comunidade internacional sobre a proteção dos civis no Afeganistão.
O governo do Catar tinha sido um mediador nas negociações destinadas a trazer a paz no Afeganistão. Baradar é o chefe do escritório político do Talibã em Doha.
A reunião é considerada a primeira conversa direta de Baradar com um funcionário do governo estrangeiro desde o colapso do governo eleito do Afeganistão.
Os observadores acreditam que Baradar se reuniu com o ministro das relações exteriores do Catar para agradecer ao governo do Catar por sua mediação e para obter aprovação internacional para o novo governo afegão liderado pelo Talibã.
O Talibã disse que Baradar voou para a província de Kandahar, no sul do Afeganistão, depois de ter terminado a reunião.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















