Membro da equipe paraolímpica da Tunísia testa positivo para coronavírus chinês
Um membro da equipe paraolímpica da Tunísia testou positivo para o coronavírus chinês na chegada ao aeroporto de Haneda, em Tóquio.
A equipe, de 32 membro,s estava planejando realizar seu acampamento de treino em Edogawa Ward, em Tóquio.
A cidade anfitriã disse que um membro da equipe apresentou positivo após chegar ao aeroporto, e 11 outros possivelmente tiveram contato próximo com a pessoa infectada, com base na localização de seus assentos em seu vôo para o Japão.
A cidade disse que o membro infectado se auto-isolará nas acomodações fornecidas pelas autoridades de quarentena. Os outros 31 membros se hospedarão em um hotel na região, como planejado.
Os funcionários da região dizem que um médico e funcionários de um centro de saúde pública entrevistarão os 11 no hotel.
As autoridades também verificarão se os 20 membros restantes tiveram contato próximo com a pessoa infectada. Se algum deles for designado como tendo tido contato próximo, cada um deles será solicitado a ficar em um quarto de hotel sozinho e suas condições corporais serão verificadas todos os dias.
A cidade anfitriã havia planejado receber a equipe tunisiana segurando uma faixa em frente ao hotel, mas decidiu cancelar o evento de boas-vindas.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
















