Mazda paralisa fábricas devido à interrupção de fornecimento da China
A montadora japonesa Mazda suspendeu a produção nas principais fábricas domésticas devido a uma interrupção no fornecimento de peças da China. Um surto de coronavírus chinês em um aeroporto de Xangai tem dificultado o embarque de cargas do país.
A Mazda suspendeu a produção em duas fábricas no oeste do Japão a desde segunda-feira (23). Elas incluem a fábrica na sede da empresa em Hiroshima.
A Mazda disse que não pode obter as peças necessárias devido ao cancelamento de alguns vôos de carga do aeroporto internacional de Xangai, onde as autoridades confirmaram, recentemente, novas infecções entre os trabalhadores.
Os funcionários da Mazda dizem que esperam que a suspensão continue até sexta-feira (27), acrescentando que não está claro quando as entregas voltarão ao normal.
- Cultura peruana brilla en la Expo 2025 Osaka Japón - 28 de junho de 2025 10:22 am
- Taxa de desemprego no Japão se mantém em 2,5% em maio - 28 de junho de 2025 6:26 am
- G7 isenta EUA de imposto mínimo global para empresas - 28 de junho de 2025 5:53 am