Manifestantes tailandeses entram em choque com a polícia em Bangkok
Os manifestantes entraram em conflito com a polícia na Tailândia em meio ao crescente descontentamento público com a resposta do governo à pandemia do coronavírus chinês.
A variante, altamente contagiosa, Delta tem se espalhado por todo o país do sudeste asiático.
Autoridades tailandesas confirmaram quase 22.000 novos casos de infecções pelo coronavírus chinês e mais de 200 mortes no sábado (7). Ambos os números foram os mais altos de todos os tempos em um único dia.
Em Bangkok, pessoas criticando o governo por seu atraso na aquisição de vacinas contra o vírus chinês e suas medidas econômicas têm sido tomadas nas ruas quase todas as semanas desde junho.
Cerca de 1.000 manifestantes atravessaram a capital no sábado (7) exigindo a demissão do primeiro-ministro Prayut Chan-o-cha.
Esquadrões policiais dispararam balas de borracha e gás lacrimogêneo numa tentativa de empurrar os manifestantes de volta quando alguns deles tentaram remover as barricadas montadas pela polícia.
As autoridades dizem que pelo menos dois manifestantes ficaram feridos durante o confronto.
Manifestantes anti-governamentais planejam realizar manifestações neste domingo (8) e depois dele, apesar das medidas anti-infecciosas que proíbem reuniões de mais de cinco pessoas.
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am
















