Mais de 40% da população do Japão receberá a 2ª dose em breve
O secretário chefe de gabinete do Japão, Kato Katsunobu, disse que mais de 40% da população do país deverá receber as duas doses necessárias de vacina contra o coronavírus chinês até o final deste mês.
Kato disse aos repórteres, nesta segunda-feira (23), que mais de 110 milhões de doses haviam sido administradas até a última quinta-feira (19), o que significa que metade da população já recebeu pelo menos uma dose. Ele acrescentou que 39,7% da população completou o esquema de duas doses.
O porta-voz do governo também disse que os especialistas apontaram que as vacinas são altamente eficazes para evitar que as pessoas infectadas com a variante altamente contagiosa Delta adoeçam gravemente.
Ele destacou que o governo trabalhará com as autoridades locais para que qualquer pessoa que queira ser inoculada possa tomar as vacinas entre outubro e novembro.
Kato observou que em alguns outros países, a proporção de pessoas vacinadas atingiu cerca de 60%. No entanto, a porcentagem é menor entre as gerações mais jovens.
Ele disse que o governo se unirá ao YouTubers e a outros que têm influência sobre os jovens para persuadi-los a se vacinarem.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















