Mais de 300 pessoas morreram em inundações na China no mês passado
Mais de 300 pessoas foram confirmadas mortas desde que chuvas recordes desencadearam enchentes na China central no mês passado.
As autoridades locais na província de Henan disseram aos repórteres na segunda-feira (2) que o número de mortos por causa das enchentes subiu para 302, com 50 outros ainda desaparecidos.
A partir de meados de julho, chuvas fortes caíram intermitentemente na cidade de Zhengzhou e em outros lugares. As enchentes ocorreram em toda a província, causando deslizamentos de terra e desmoronamento de edifícios.
As autoridades disseram que a inundação afetou mais de 14 milhões de pessoas e causou mais de 17 bilhões de dólares em prejuízos econômicos.
Uma controvérsia surgiu online sobre mais de 14 pessoas que morreram quando uma linha de metrô em Zhengzhou foi inundada.
Alguns lançaram dúvidas sobre se as autoridades locais estavam fazendo o suficiente para garantir a segurança do sistema de metrô.
A mídia de Hong Kong informou que os jornalistas chineses foram proibidos pela polícia de filmar os residentes em luto pelas vítimas da inundação.
As autoridades estão, aparentemente, preocupadas com a possibilidade de se tornarem alvo de críticas públicas.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am