Japão estudando planos de evacuação após o ataque a Cabul
Oficiais do Ministério da Defesa do Japão e das Forças de Autodefesa estão considerando, cuidadosamente, se devem realizar as operações de evacuação conforme planejado após os bombardeios no aeroporto da capital afegã, Cabul.
A SDF enviou três aviões de transporte para Islamabad, no vizinho Paquistão, para trazer cidadãos japoneses, pessoal da embaixada local e outros para fora do Afeganistão.
A SDF espera evacuar o maior número de pessoas possível antes do prazo final de 31 de agosto para a retirada das tropas americanas. Alguns oficiais envolvidos na missão de evacuação do Japão dizem que suas operações podem, efetivamente, terminar na sexta-feira (27).
O Ministério da Defesa e oficiais da SDF estão avaliando a situação de segurança local para determinar se é possível garantir a proteção dos evacuados e do pessoal da SDF.
Eles dizem que tomarão sua decisão depois de confirmar quantos evacuados chegaram ao aeroporto. A administração americana e outros governos estão aconselhando as pessoas a ficarem longe do aeroporto, citando razões de segurança.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















