Incêndios na Argélia matam 69 pessoas
Grandes incêndios florestais no país do norte da África, Argélia, deixaram pelo menos 69 pessoas mortas e mais de 1.000 feridos.
Os incêndios têm ocorrido desde segunda-feira (9) em vastas áreas da região norte de Kabylie, que se encontra de frente para o Mar Mediterrâneo.
A agência de notícias estatal do país disse que as 69 vítimas incluem militares que estavam tentando apagar os incêndios, e civis.
Um funcionário do Crescente Vermelho na Argélia disse que mais de 600 famílias haviam perdido suas casas e mais de 1.000 pessoas ficaram feridas até quarta-feira.
Bombeiros da França e de outras nações juntaram-se ao esforço para combater os incêndios.
Um morador local disse que estão exaustos do combate aos incêndios por cinco dias e que não há mais nada, nem eletricidade, água ou gás.
As autoridades locais dizem que não descartaram incêndios criminosos, e que detiveram 22 pessoas.
Incêndios também foram registrados na Itália, Turquia e Grécia desde o final de julho, quando ondas de calor recordes e tempo seco atingiram países ao longo do Mar Mediterrâneo.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















