Governo japonês envia avião para a missão afegã
O governo japonês usará uma de suas aeronaves para transportar pessoal da Força de Autodefesa que evacuará expatriados japoneses, pessoal da embaixada local e outros do Afeganistão.
O Ministério da Defesa está fazendo os preparativos finais para despachar o Boeing 777 na quarta-feira (25), no mínimo, para a capital paquistanesa, Islamabad, onde a missão SDF terá sua sede.
O ministério disse que está enviando o avião porque o governo só transportará por via aérea os evacuados até o prazo final para a retirada das tropas dos EUA do Afeganistão no final de agosto.
O ministério despachou três aviões de transporte da SDF para Islamabad. Um deles chegou na terça-feira (24) e os outros dois estão programados para chegar na quarta-feira (25).
O ministério disse que o Boeing 777 voltará para casa depois de entregar o pessoal, comida e água sem participar do transporte dos evacuados.
O avião do governo é operado pela Força Aérea de Auto-Defesa, ou Air Self-Defense Force – ASDF.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
















