Governo japonês distribuirá kits de teste de antígeno para escolas
Segundo a NHK, o governo japonês planeja distribuir até 800.000 kits de teste de antígenos do coronavírus chinês para jardins de infância e escolas a partir do início de setembro.
O plano está incluído na última versão preliminar das revisões da política básica do governo que trata da propagação das infecções pelo coronavírus cchinês.
As medidas para prevenir infecções escolares são novas, já que o vírus chinês está se espalhando entre as crianças antes do início de um novo período escolar.
O plano preliminar prevê que os kits de teste de antígeno podem ser usados quando os alunos apresentam sintomas como febre, mas não podem consultar um médico imediatamente ou voltar rapidamente para casa.
Até cerca de 800.000 kits de teste serão distribuídos para jardins de infância e escolas de ensino fundamental e médio, principalmente para uso por professores, funcionários e alunos da quarta série ou mais velhos.
O governo também pedirá às autoridades locais que apoiem os esforços para vacinar professores e funcionários. Os conselhos locais de educação e operadores de escolas privadas serão encorajados a cooperar com as universidades que oferecem as vacinas.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















