FDA dos EUA autorizarão doses de reforço
A Administração de Alimentos e Drogas dos EUA, ou The US Food and Drug Administration – FDA, deve autorizar doses de reforço da vacina do coronavírus chinês para ajudar a combater uma onda de infecções. As vacinas estarão disponíveis para pessoas com sistemas imunológicos fracos.
Rochelle Walensky, diretora dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças – CDC, disse que a FDA está trabalhando com os fabricantes de drogas Pfizer e Moderna para permitir o reforço para pessoas vulneráveis.
Ela acrescentou que uma dose adicional poderia ajudar a aumentar a proteção para essas pessoas, o que é especialmente importante à medida que a variante Delta se espalha.
A FDA disse que ainda não acredita que as doses de reforço sejam necessárias para os idosos, mas que está constantemente avaliando a situação.
O órgão regulador também recomenda que as mulheres grávidas sejam vacinadas. Disse que os estudos não encontraram nenhuma preocupação com a segurança.
O anúncio sobre as vacinas de reforço ocorre à medida que as infecções estão aumentando nos EUA. Hospitais em estados do sul como Flórida, Texas e Louisiana estão ficando sem leitos vagos. O surto está afetando os estados do norte também.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















