EUA enviarão 3.000 tropas para a retirada de pessoal da Embaixada de Cabul
O governo dos EUA disse que cerca de 3.000 soldados serão destacados para ajudar na retirada de pessoal da Embaixada dos EUA da capital afegã de Cabul.
O Departamento de Estado americano anunciou nesta quinta-feira (12) a redução do pessoal da embaixada, já que os rebeldes talibãs intensificaram sua ofensiva e capturaram uma série de capitais de província.
As autoridades dizem que a embaixada permanecerá aberta e continuará a realizar o engajamento diplomático.
O secretário de imprensa do Departamento de Defesa dos EUA, John Kirby, disse que um exército e dois fuzileiros navais irão para o aeroporto internacional de Cabul para garantir a segurança do pessoal da embaixada que partirá.
Ele acrescentou que a transferência ocorrerá dentro das próximas 24 a 48 horas.
Kirby disse que esta é uma missão temporária para facilitar a partida segura e ordeira do pessoal civil. Ele enfatizou que não há mudança no plano de completar a retirada das forças dos EUA do Afeganistão até o final de agosto.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















