Estado de emergência no Japão cobrirá mais 7 províncias

O governo japonês decidiu ampliar e estender o estado de emergência do coronavírus chinês.

0

Estado de emergência no Japão cobrirá mais 7 províncias

O governo japonês decidiu ampliar e estender o estado de emergência do coronavírus chinês.

Tóquio e outras cinco prefeituras estão, atualmente, sob o estado de emergência até o final do mês.

As autoridades planejam acrescentar mais 7 prefeituras. A medida entrará em vigor na sexta-feira (20).

Medidas intensivas de quase-emergência abrangerão 16 prefeituras em todo o país.

Todas as medidas serão prorrogadas até 12 de setembro.

As autoridades nas áreas afetadas deverão instar restaurantes e bares a deixar de servir bebidas alcoólicas e impor medidas mais rígidas em shopping centers e eventos.

O governo metropolitano de Tóquio informou mais de 4.300 novas infecções nesta terça-feira (17). Isso representa um aumento de cerca de 1.700 em relação ao mesmo dia da semana passada.

O número de pacientes em estado grave em todo o país também está aumentando. O Ministério da Saúde informa que ultrapassou 1.600, renovando uma alta recorde pelo quinto dia consecutivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.