Coréia do Sul divulgará imagens das ilhas Takeshima online e em tempo real
O governo sul-coreano anunciou que começará a transmitir imagens de vídeo online das Ilhas Takeshima, que chamam de Dokdo.
A Coréia do Sul controla as ilhas. O Japão as reivindica. O governo japonês disse que a Coréia do Sul está ocupando ilegalmente as ilhas no Mar do Japão. Ele apresentou um protesto contra a ação da Coréia do Sul.
O Ministério dos Oceanos e Pesca da Coréia do Sul fez o anúncio na quinta-feira (5). Ele disse que o vídeo em tempo real será exibido no site de informações sobre as ilhas a partir da sexta-feira (6).
O ministério disse que o vídeo visa aumentar o interesse das pessoas pelas ilhas, pois elas poderão vê-las a qualquer hora e em qualquer lugar.
Diz também que o vídeo informará os visitantes sobre as condições climáticas locais.
O chefe do Departamento de Assuntos Asiáticos e Oceânicos do Ministério das Relações Exteriores do Japão, Funakoshi Takehiro, apresentou um protesto na Embaixada da Coréia do Sul em Tóquio.
Funakoshi disse que as ilhas são uma parte inerente do território japonês em termos de história e direito internacional. Ele disse que o último movimento da Coréia do Sul é totalmente inaceitável e extremamente lamentável. Ele exortou a Coréia do Sul a abandonar o projeto.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am