Cerca de 400 evacuados afegãos chegam à Coréia do Sul
Cerca de 400 evacuados afegãos chegaram à Coréia do Sul, como parte dos esforços do país para evacuar o povo afegão que trabalhava na embaixada da Coréia do Sul e em outras instalações na nação devastada pela guerra, juntamente com seus familiares.
Um avião de transporte militar sul-coreano transportando os evacuados aterrissou no Aeroporto Internacional Incheon, fora da capital de Seul, na noite de quinta-feira (26).
Na chegada, os evacuados serão testados para o coronavírus chinês e enviados a uma instalação designada pelo governo.
A agência noticiosa sul-coreana Yonhap disse que o governo sul-coreano havia fretado seis ônibus na capital afegã, Cabul, para transportar para o aeroporto aqueles que desejassem evacuar.
Os ônibus foram fornecidos por uma empresa que tem feito negócios com os Estados Unidos.
O governo sul-coreano enfatizou sua responsabilidade moral, bem como a responsabilidade como membro da comunidade internacional, de ajudar o povo afegão que enfrenta sérios riscos de segurança.
As autoridades governamentais disseram que concederão aos afegãos evacuados vistos de longo prazo, permitindo-lhes permanecer por um longo período de tempo.
- Zelenskyy avança negociações com EUA para compra de armas - 29 de setembro de 2025 8:13 am
- Pânico em comício na Índia deixa ao menos 36 mortos - 29 de setembro de 2025 8:07 am
- Ex-ministro chinês é condenado à morte por corrupção - 29 de setembro de 2025 3:55 am