Brasil: Butantan entrega 2 milhões de doses da vacina chinesa contra o coronavírus chinês
O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira (9) mais 2 milhões de doses da vacina chinesa (CoronaVac) contra o coronavírus chinês. Com essa remessa, já foram disponibilizadas para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) 66,8 milhões de doses do imunizante desenvolvido em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Essa remessa é a primeira fabricada a partir dos 12 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) recebidos da China no último dia 13 de julho.
A previsão é que, até o próximo dia 31, o Butantan finalize as entregas contratadas pelo Ministério da Saúde fornecendo 100 milhões de doses de vacina.
Domingo (8), foram recebidos 2 milhões de doses prontas do imunizante e, na última quinta-feira (5), foram recebidos 4 mil litros de IFA da China, suficientes para envasar 8 milhões de doses de vacina.
- Arroz recém-colhido no Japão tem alta de 60% no preço - 13 de agosto de 2025 8:44 am
- Ex-primeira-dama da Coreia do Sul é presa - 13 de agosto de 2025 8:15 am
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am