Ataque com drone neutraliza idealizador do ISIS-K responsável pelo ataque no aeroporto de Cabul
O Comando Central dos EUA informou na sexta-feira (27) que as forças norte-americanas conduziram um ataque com drone contra um membro do grupo terrorista ISIS-K, que se acredita estar envolvido no planejamento do ataque no aeroporto de Cabul.
Também disse que as indicações iniciais são de que o ataque, na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, neutralizou o alvo, e não houve baixas civis conhecidas.
O ataque americano é vista como uma retaliação contra um aparente atentado suicida perto do aeroporto de Cabul, na quinta-feira (26) , no qual muitos civis e 13 membros do serviço norte-americano foram mortos.
Acredita-se que o bombardeio tenha sido conduzido por membros do ISIS-K, uma afiliada regional de terroristas do Estado islâmico.
O presidente americano Joe Biden disse em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (26): “Não perdoaremos. Não esqueceremos. Vamos caçá-los e fazê-los pagar”.
O Comando Central não revelou detalhes da operação de sexta-feira (27), incluindo como o membro alvo da ISIS-K estava envolvido no ataque terrorista.
- Japão pede à África do Sul permissão para garrafas tradicionais de saquê - 17 de fevereiro de 2026 9:19 pm
- Reino Unido promete agir rápido contra riscos de IA - 17 de fevereiro de 2026 9:04 pm
- Israel aprova processo de registro de terras na Cisjordânia - 17 de fevereiro de 2026 8:54 pm




















