Ataque a petroleiro é “inaceitável diz Reino Unido
O primeiro ministro britânico, Boris Johnson, disse que o Irã enfrentará conseqüências pelo ataque recente que matou dois tripulantes de um petroleiro no Oriente Médio.
O ataque ocorreu em 29 de julho, quando o navio operado por Israel navegava ao largo da costa de Omã. Um dos mortos era da Grã-Bretanha, o outro da Romênia.
Johnson disse que o ataque foi conduzido pelo Irã usando um drone, descrevendo o incidente como um ataque inaceitável e ultrajante à navegação comercial.
Os EUA e Israel também acusaram o Irã de estar por trás do ataque. Eles dizem que estão coordenando uma resposta.
O Irã negou o envolvimento. Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores advertiu os países que, se houver alguma ação provocadora, o Irã responderá imediata e fortemente.
Israel e o Irã acusaram um ao outro de atacar navios na região. Acredita-se ser esta a primeira vez que um ataque se torna mortal. o ataque ocorre na medida que as tensões no Oriente Médio aumentam com os esforços do Irã para reavivar seu programa nuclear.
- China e Irã realizam conversações após escalada de conflito - 3 de março de 2026 8:51 am
- Conflito entre EUA, Israel e Irã paralisa energia e transportes - 3 de março de 2026 8:19 am
- Crianças posam como bonecas “hina” em festival em Ise - 3 de março de 2026 8:13 am




















