129 repartições públicas e empresas foram invadidas diz Fujitsu
A Fujitsu do Japão informa ter descoberto que um total de 129 escritórios e empresas do governo japonês tiveram vazamentos de dados após hackers terem acessado seu software de compartilhamento de informações.
A Fujitsu, nesta quarta-feira (11), atualizou as descobertas do acesso não autorizado ao seu software ProjectWEB, que é amplamente utilizado por escritórios públicos e empresas.
Entre as agências governamentais que sofreram vazamentos de dados estão a Secretaria do Gabinete, o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Terra, Infra-estrutura, Transporte e Turismo.
A Fujitsu informou que os dados vazados incluíam informações sobre os sistemas dos clientes, materiais relacionados ao gerenciamento do projeto, juntamente com informações pessoais, tais como nomes dos clientes e endereços de e-mail.
Mas a empresa disse que não foi confirmado nenhum uso indevido de informações ou outros danos.
A Fujitsu disse ter descoberto que um terceiro acessou ilegalmente o software usando uma identificação e senha válidas.
A empresa disse que criou um comitê de investigação composto por especialistas externos para investigar a causa e como a empresa reagiu.
A Fujitsu expressou seu pesar pela preocupação e pelos inconvenientes causados a todos os envolvidos. Ela disse que fará o máximo para restaurar a confiança dos clientes o mais rápido possível.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am

