20.4 C
Kóka
quarta-feira, 6 agosto, 2025 12:31: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Veteranos brilham nas Olimpíadas de Tóquio

Muitos atletas veteranos nos Jogos de Tóquio estão provando que a idade não é nada além de um número.

Veteranos brilham nas Olimpíadas de Tóquio

Muitos atletas veteranos nos Jogos de Tóquio estão provando que a idade não é nada além de um número.

A atiradora georgiana, Nino Salukvadz,e tornou-se a primeira atleta feminina a competir em nove Olimpíadas. A atleta, de 52 anos, fez sua estréia na União Soviética em 1988, ganhando um ouro e uma prata. Desta vez, ela terminou em 31º lugar.

Oksana Chusovitina, do Uzbequistão, está participando de seus 8ºs Jogos. A ginasta, de 46 anos de idade, terminou em 14º lugar no evento de classificação da ginástica artística feminina. Ela disse aos repórteres que estava se aposentando para passar mais tempo com sua família.

E no tênis de mesa, Xia Lian Ni, de Luxemburgo, tornou-se a mais velha atleta olímpica do esporte. A jovem de 58 anos perdeu sua partida da segunda fase para o Shin Yubin, da Coréia do Sul, que tem 41 anos e é sua júnior.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img