23.6 C
Kōnan
sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Tóquio 2020 o evento esportivo mais restrito da história diz Bach

O Presidente do Comitê Olímpico Internacional - COI, Thomas Bach, falou à NHK nesta quinta-feira (22), um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Tóquio 2020 o evento esportivo mais restrito da história diz Bach

O Presidente do Comitê Olímpico Internacional – COI, Thomas Bach, falou à NHK nesta quinta-feira (22), um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio.

Ele enfatizou o significado da realização dos Jogos durante a pandemia, dizendo que eles serão o evento esportivo mais restrito já realizado.

Bach disse: “O mundo está à procura de um momento de esperança. E estes Jogos são, talvez, neste momento, a única mensagem realmente positiva global”.

Ele acrescentou: “Queremos enviar esta mensagem de solidariedade, paz e esperança do Japão, de Tóquio, para o mundo inteiro”.

Bach disse que os Jogos foram tornados possíveis graças à confiança mútua entre o Japão e o COI. Perguntado sobre o fato de que muitos no Japão ainda são contra os Jogos, ele disse que o COI e os organizadores haviam se engajado no diálogo com as pessoas para estabelecer contramedidas do coronavírus chinês.

Bach disse que todos os fãs de esportes do mundo gostariam de ver os estádios cheios, mas desta vez, ele disse que o COI mantém a decisão de prosseguir sem espectadores.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img
Translate »