Suga se reúne com o Secretário de Defesa do Reino Unido, Wallace
O primeiro-ministro, Suga Yoshihide, disse que se congratula com as escalas portuárias planejadas no Japão por um grupo de ataque de porta-aviões liderado pelo porta-aviões britânico HMS Queen Elizabeth, em setembro.
Suga fez a observação quando se encontrou com o Secretário de Defesa britânico Ben Wallace em Tóquio, na terça-feira (20).
Suga disse que reafirmou com o primeiro ministro britânico Boris Johnson a importância da cooperação bilateral de segurança e defesa na cúpula do Grupo dos Sete, no mês passado.
Ele observou que as escalas portuárias planejadas simbolizariam uma nova fase no relacionamento há muito estabelecido entre os dois países.
Suga também disse que o Japão continuará trabalhando estreitamente com a Grã-Bretanha para que a visita planejada ajude a realizar um Indo-Pacífico livre e aberto e contribua para a paz e estabilidade na região e no mundo.
Wallace respondeu dizendo que tanto a Grã-Bretanha quanto o Japão dão importância a uma sociedade livre e acreditam firmemente no Estado de Direito. Ele acrescentou que as duas nações devem destacar seus laços de segurança para proteger tais valores.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
















