Suga pretende que as pessoas no país estejam vacinadas até outubro ou novembro
O primeiro-ministro do Japão disse que seu governo fará um esforço total para que todos no país que desejarem receber a vacina contra o coronavírus chinês sejam vacinados até outubro ou novembro.
Suga Yoshihide fez o comentário em um programa de TV da Yomiuri Telecasting Corporation no sábado (17).
Ele disse acreditar que o número de novas infecções começará a diminuir quando cerca de 40% da população do país receber pelo menos uma dose da vacina.
Suga disse que seu governo pretende que metade da população do país receba a primeira dose da vacina até o final deste mês.
O primeiro-ministro disse que apesar das críticas de que as vacinas estão em falta, a nação tem sido capaz de administrar 1,2 milhões de doses por dia. Ele disse que isso é muito maior do que as expectativas iniciais.
Voltando aos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam na próxima sexta-feira (23), ele disse que é importante deixar que as pessoas no Japão e no resto do mundo compartilhem a inspiração dos atletas, mesmo que não seja permitida a entrada de espectadores nos locais dos Jogos.
Suga disse que, diante da pandemia do coronavírus chinês, demonstrar que o mundo pode se unir e superar a situação tem muito significado.
Ele também falou sobre a eleição de liderança do principal partido governista, o Partido Liberal Democrático. Seu mandato como presidente do partido deve terminar no final de setembro.
Suga disse que é natural para ele, como atual presidente do partido, se candidatar à reeleição quando chegar a hora.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















